Informação para Autores
ORIENTAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO NA REVISTA UNITAS
1 INFORMAÇÕES GERAIS
- Os trabalhos deverão ser submetidos, exclusivamente, no site da revista;
- Devem ser escritos em vernáculo;
- Serão aceitos somente trabalhos inéditos (não publicados em outros periódicos);
- Sugere-se aos autores que antes do envio de seus trabalhos, submetam os mesmos a uma revisão ortográfica e gramatical;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Os trabalhos serão publicados em ordem de aprovação e se atenderem aos requisitos expostos pela revista;
- Não serão admitidos acréscimos ou alterações após o envio para composição editorial e fechamento do número.
2 FORMATAÇÃO PARA TODOS OS TIPOS DE TRABALHO
- Tipo de Folha: Tamanho (A4 210mm x 297mm)
- Margens: margem esquerda e superior igual a 3cm, direita e inferior igual a 2cm.
- Espaçamento: entre parágrafos: 0; entre linhas: 1,5cm; recuo da primeira linha: 1,25cm.
- Alinhamento do texto: justificado.
- Fonte: Arial, tamanho 12.
- Palavras de línguas estrangeiras utilizadas no texto deverão ser marcadas com itálico.
- Número de páginas: máximo de 20 páginas, incluindo tabelas, gráficos e ilustrações (para artigos científicos e revisões bibliográficas).
-
- Os textos não devem conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.
- As ilustrações devem ter formato JPG.
3 ORIENTAÇÕES PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO
Pesquisas sistematizadas a partir da literatura, com análise crítica e reflexiva dessa produção, devendo conter claramente explicitados no corpo do trabalho, conforme a estrutura a seguir:
TÍTULO: SUBTITULO |
um “enter” de 1.5 de espaço |
Autor(a/es/as)1 |
um “enter” de 1.5 de espaço |
RESUMO: Palavras-chave: |
um “enter” de 1.5 de espaço |
ABSTRACT: Key words: |
um “enter” de 1.5 de espaço |
1 INTRODUÇÃO |
um “enter” de 1.5 de espaço |
2 DESENVOLVIMENTO 2.1 SUBTITULO (se houver) 2.1.1 Subtítulo (se houver) |
um “enter” de 1.5 de espaço |
3 CONCLUSÃO |
um “enter” de 1.5 de espaço |
4 REFERÊNCIAS |
- Título e Subtítulo: (Português e Inglês) em caixa alta e negrito, fonte 12, centralizado;
- Nome(s) do(s) autor(es): apresentados por extenso abaixo do título, alinhados à esquerda, em ordem alfabética. Em nota de rodapé, relacionada a cada autor, deverá constar obrigatoriamente as seguintes informações: titulação, categoria profissional, local de trabalho ou estudo e e-mail atualizado para contato;
- Resumo em português: Resumo: acrescentar o resumo com cerca de 150 palavras, alinhamento justificado, espaçamento simples entre linhas, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusões. Na linha seguinte: Palavras-chave: apresentar de três a seis palavras-chave;
- Resumo em inglês: Abstract: acrescentar o abstract com cerca de 150 palavras, alinhamento justificado, espaçamento simples entre linhas, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusões. Na linha seguinte: Keywords: apresentar de três a seis key words;
- INTRODUÇÃO: em caixa alta, alinhado à esquerda.
- DESENVOLVIMENTO: Título(s) em caixa alta, alinhado(s) à esquerda.
- Citações: Citações de até três linhas: colocar na sequência do texto, entre aspas. Citações de mais de três linhas: mudar de parágrafo e usar fonte 10, sem aspas. Devem estar separadas do texto por um “enter” (1.5) antes e um “enter” (1.5) depois. A indicação de autoria deve ser feita em nota de rodapé.
- CONCLUSÃO: em caixa alta, alinhado à esquerda.
- REFERÊNCIAS: em caixa alta, alinhado à esquerda. Devem ser apresentadas em ordem alfabética (somente os autores citados), de acordo com as normas da ABNT e do Centro Universitário FAI.