O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
Acesso em uma conta existente ou
Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
-
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
-
O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
-
Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
-
O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
-
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Diretrizes para Autores
ORIENTAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO NA REVISTA UNITAS
1 INFORMAÇÕES GERAIS
- Os trabalhos deverão ser submetidos, exclusivamente, no site da revista;
- Devem ser escritos em vernáculo;
- Serão aceitos somente trabalhos inéditos (não publicados em outros periódicos);
- Sugere-se aos autores que antes do envio de seus trabalhos, submetam os mesmos a uma revisão ortográfica e gramatical;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Os trabalhos serão publicados em ordem de aprovação e se atenderem aos requisitos expostos pela revista;
- Não serão admitidos acréscimos ou alterações após o envio para composição editorial e fechamento do número.
2 FORMATAÇÃO PARA TODOS OS TIPOS DE TRABALHO
- Tipo de Folha: Tamanho (A4 210mm x 297mm)
- Margens: margem esquerda e superior igual a 3cm, direita e inferior igual a 2cm.
- Espaçamento: entre parágrafos: 0; entre linhas: 1,5cm; recuo da primeira linha: 1,25cm.
- Alinhamento do texto: justificado.
- Fonte: Arial, tamanho 12.
- Palavras de línguas estrangeiras utilizadas no texto deverão ser marcadas com itálico.
- Número de páginas: máximo de 20 páginas, incluindo tabelas, gráficos e ilustrações (para artigos científicos e revisões bibliográficas).
-
- Os textos não devem conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.
- As ilustrações devem ter formato JPG.
3 ORIENTAÇÕES PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO
Pesquisas sistematizadas a partir da literatura, com análise crítica e reflexiva dessa produção, devendo conter claramente explicitados no corpo do trabalho, conforme a estrutura a seguir:
TÍTULO: SUBTITULO
|
um “enter” de 1.5 de espaço
|
Autor(a/es/as)1
|
um “enter” de 1.5 de espaço
|
RESUMO:
Palavras-chave:
|
um “enter” de 1.5 de espaço
|
ABSTRACT:
Key words:
|
um “enter” de 1.5 de espaço
|
1 INTRODUÇÃO
|
um “enter” de 1.5 de espaço
|
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 SUBTITULO (se houver)
2.1.1 Subtítulo (se houver)
|
um “enter” de 1.5 de espaço
|
3 CONCLUSÃO
|
um “enter” de 1.5 de espaço
|
4 REFERÊNCIAS
|
- Título e Subtítulo: (Português e Inglês) em caixa alta e negrito, fonte 12, centralizado;
- Nome(s) do(s) autor(es): apresentados por extenso abaixo do título, alinhados à esquerda, em ordem alfabética. Em nota de rodapé, relacionada a cada autor, deverá constar obrigatoriamente as seguintes informações: titulação, categoria profissional, local de trabalho ou estudo e e-mail atualizado para contato;
- Resumo em português: Resumo: acrescentar o resumo com cerca de 150 palavras, alinhamento justificado, espaçamento simples entre linhas, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusões. Na linha seguinte: Palavras-chave: apresentar de três a seis palavras-chave;
- Resumo em inglês: Abstract: acrescentar o abstract com cerca de 150 palavras, alinhamento justificado, espaçamento simples entre linhas, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusões. Na linha seguinte: Keywords: apresentar de três a seis key words;
- INTRODUÇÃO: em caixa alta, alinhado à esquerda.
- DESENVOLVIMENTO: Título(s) em caixa alta, alinhado(s) à esquerda.
- Citações: Citações de até três linhas: colocar na sequência do texto, entre aspas. Citações de mais de três linhas: mudar de parágrafo e usar fonte 10, sem aspas. Devem estar separadas do texto por um “enter” (1.5) antes e um “enter” (1.5) depois. A indicação de autoria deve ser feita em nota de rodapé.
- CONCLUSÃO: em caixa alta, alinhado à esquerda.
- REFERÊNCIAS: em caixa alta, alinhado à esquerda. Devem ser apresentadas em ordem alfabética (somente os autores citados), de acordo com as normas da ABNT e do Centro Universitário FAI.
Artigos
Política padrão de seção
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.