TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS: A REALIDADE DENTRO DA SALA DE AULA COM CRIANÇAS NA FAIXA DE 5 E 6 ANOS

Autores

  • Mikaela Oliveira de Souza Borges Bombardelli Unidade Central de Educação FAI Faculdades – UCEFF/ Chapecó, SC, Brasil.
  • Daiane Sebenello Unidade Central de Educação FAI Faculdades – UCEFF/ Chapecó, SC, Brasil.
  • Dirceu Minella Unidade Central de Educação FAI Faculdades – UCEFF/ Chapecó, SC, Brasil.
  • Sheila Mara Vilanova Unidade Central de Educação FAI Faculdades – UCEFF/ Chapecó, SC, Brasil.
  • Kelly Gimenes Unidade Central de Educação FAI Faculdades – UCEFF/ Chapecó, SC, Brasil.

Resumo

As crianças são como esponjas, que absorvem tudo a sua volta, coisas boas e também alguns traumas que ficam em seu subconsciente, afetando não só sua infância, mas também seu futuro. Este artigo tem como o objetivo principal, apresentar alguns de muitos transtornos psicológicos que a criança pode desenvolver na idade de 5 e 6 anos. Este estudo tem um método cientifico indutivo, para a coleta de dados foi feita uma observação, analisando o perfil de cada criança de uma sala de aula e a técnica de analise se identifica como qualitativa pois a apresentação dos dados é uma análise de conteúdo. Nos resultados deste estudo pode se chegar a uma conclusão da importância do acompanhamento psicológico infantil para um melhor rendimento escolar e desenvolvimento pessoal. Percebe-se que de todas as crianças que apresentam um transtorno psicológico, apenas uma tem o acompanhamento necessário e demonstra mudança de comportamento. Este estudo todo foi realizado no intuito de mostrar a importância deste acompanhamento e demonstrar todo o impacto genético que a criança pode receber.

Downloads

Publicado

2024-10-29

Edição

Seção

Artigos