Resumo
O presente artigo é um recorte da pesquisa do trabalho de conclusão do curso de Pedagogia Uceff , a pesquisa teve como finalidade conhecer como ocorre a organização do tempo e dos espaços internos e externos para o brincar na Educação Infantil. A abordagem de Brites (2020) afirma que muitas vezes não são disponibilizados tempo para as crianças realizarem suas brincadeiras bem como os espaços disponibilizados não são ideais. Vale salientar que cada etapa na educação infantil é essencial para o desenvolvimento das crianças principalmente o brincar. São nestes momentos que descobrem infinitas habilidades, realizam descobertas, criam seu próprio mundo imaginário e se desenvolvem, cada qual do seu jeito e no seu tempo. Neste sentido a pesquisa teve como objetivo geral pesquisar como são organizados os tempos e os espaços para o brincar no ambiente escolar da educação infantil, bem como refletir sobre a importância do brincar na escola de educação infantil, reconhecer a relevância do tempo que as crianças possuem para brincar, pesquisar as principais brincadeiras realizadas, também conhecer os principais espaços internos e externos e reconhecer a importância que o brincar possibilita às crianças.
Referências
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