Resumo
O presente estudo evidencia uma reflexão em relação a inclusão de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no ensino regular, busca compreender a inclusão bem como os reflexos de aprendizagens e sociabilização no espaço escolar. Percebe-se que há um crescente reconhecimento em relação ao tratamento do autismo e sua importância e eficácia de perceber as necessidades do indivíduo bem como do contexto familiar. Pretende-se conhecer e analisar as diferentes formas de tratamento disponíveis na atualidade, com ênfase numa visão geral sobre os aspectos positivos e as limitações das diferentes mediações, um assunto que de certo modo abarca um grande público. O TEA é considerado um transtorno de neurodesenvolvimento com diferentes formas de tratamento. O envolvimento familiar e sua indispensabilidade no desenvolvimento da criança, valores, interação social e comportamental. Em outros termos, um tipo de intervenção pode funcionar até determinados períodos, bem como alguns permanecem de forma eficaz por mais tempo. O espaço escolar e profissionais precisam buscar maneiras de contribuir de forma positiva bem como a família necessita colaborar de forma pertinente.