PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE GESTÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Resumo
O objetivo deste debate teórico é examinar o contexto mais amplo da liderança e sua eficácia para melhorar a gestão escolar. Esta avaliação acadêmica examina desenvolvimentos teóricos recentes no estudo da educação liderança na gestão escolar. Começa com uma visão geral concisa do significado e conceito de liderança em termos de pesquisa, teoria e prática. Isto é seguido por um exame das teorias de liderança, princípios e estilos de Liderança. Cada seção termina com uma identificação de questões contemporâneas e possíveis meios de melhoria. Este artigo conclusões de que o sucesso é certo se a aplicação dos estilos, princípios e métodos de liderança for adequada e plenamente aplicado na gestão escolar porque a tradição de liderança educacional de qualidade oferece grande oportunidade para refinar ainda mais liderança educacional e políticas e práticas de gestão, aceitando e utilizando os princípios básicos e estilos de Liderança educacional.