n. 10 (2022)
Artigos

ATRIBUTOS DETERMINANTES NA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Rosiane Oswald Flach
Uceff Itapiranga
Biografia
Kauê Muller
Uceff Itapiranga
Biografia
André Klunk
Uceff Itapiranga
Biografia
Otília Maria Dill
Uceff Itapiranga
Biografia

Publicado 2022-11-07

Palavras-chave

  • Atributos.,
  • Satisfação dos Clientes.,
  • Posto de Combustível.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo identificar os atributos determinantes para a satisfação dos clientes em relação aos postos de combustíveis. Nesse sentido, este estudo orienta-se pela seguinte questão problema: quais são os atributos determinantes para a satisfação dos clientes em relação aos postos de combustíveis? A pesquisa é de caráter teórico-empírica, quantitativa e descritiva, cujo método de aplicação foi por meio de uma survey, sendo o público-alvo as pessoas que declaram frequentar postos de combustível. O questionário elaborado foi respondido por 250 consumidores de Postos de Combustíveis da região Oeste de Santa Catarina. Os principais resultados demonstram que os consumidores estão preocupados com os seguintes atributos: boa localização, bom atendimento, produtos e serviços de qualidade e bons preços. Corrobora com os resultados a necessidade de se investir em planejamento de marketing, com o intuito de divulgar, ainda mais, os produtos e serviços, além de criar promoções capazes de chamar a atenção dos clientes. A presente pesquisa constitui uma oportunidade para que os gestores do varejo de combustíveis façam as análises e interpretações sobre as variáveis que determinam a escolha dos clientes/consumidores.