EDUCAÇÃO INFANTIL: UM NOVO ESPAÇO PARA IPORÃ DO OESTE : INSPIRADO NA NEUROARQUITETURA E NO DESIGN BIOFÍLICO
Resumo
O presente trabalho parte do tema arquitetura e educação, com objetivo de compreender o espaço escolar e contextualizar com escolas que atendem crianças de 0 a 5 anos de idade. Inspirada em estudos da Neuroarquitetura e Design Biofílico, para criar espaços que estimulem o desenvolvimento cognitivo e intelectual, juntamente com a metodologia e normas pertinentes. O projeto de estudo foi realizado no município de Iporã do Oeste –SC, onde observou-se a necessidade de uma nova estrutura para dar suporte a demanda, e assim, ser projetado um espaço para melhor atender e acolher crianças e funcionários a partir de estudos focando a metodologia Florença, a qual auxilia na elaboração de ambientes de ensino mais humanos, respeitando as necessidades das crianças em cada uma de suas faixas etárias. E assim sendo elaborado um anteprojeto para a educação infantil com soluções espaciais para o usuário e suas necessidades. Deste modo com auxilio das informações obtidas, foi possível compreender os aspectos necessários para a elaboração do anteprojeto.