Resumo
O principal objetivo deste artigo é determinar como a imagem é percebida pela comunidade sobre a marca Sicoob Creditapiranga SC/RS. Para tanto, foi realizada uma abordagem teórica e empírica com aplicação de uma pesquisa quantitativa e coleta de dados por meio de questionário estruturado, com associados e não associados, sendo residentes nos municípios com pontos de atendimento da organização em questão, envolvendo uma amostra de 119 pessoas. Para análise, usou-se o método de cálculo de Ranking Médio. Dessa forma, observou-se uma imagem da marca muito positiva, principalmente na visão dos associados ao Sicoob Creditapiranga SC/RS, com aspectos que mostram a semelhança entre os valores da instituição e a visão da comunidade sobre esta. Entre os não associados, a imagem da marca ainda não é recordada com tanta facilidade, mostrando que o relacionamento entre a instituição e os indivíduos ocasiona uma maior ligação entre a identidade e imagem da marca, tornando-a mais clara e positiva. Por fim, a sociedade se beneficia através das ações da instituição que objetivam a melhoria da imagem da sua marca, considerando as prerrogativas da comunidade. Por consequência, ainda existe muito espaço para a prospecção de clientes, melhorando os resultados e solidificando ainda mais a marca.